SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

30 de setembro de 2011

Gincana Bíblica

Fonte: Diocesano - Jornal Diocese N.Hamburgo- set/out/2011 n° 26
Marcador: Bíblia - reflexões e atividades

29 de setembro de 2011

O que é essencial na vida?

A Sabedoria do Chocolate Quente

Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo de faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles.

Durante a visita, o bate-papo se transformou em reclamação sobre o estresse em seus trabalhos, vidas e relacionamentos.

Ao oferecer chocolate quente a seus visitantes, o professor foi na cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade grande de canecos. Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal… uns simples, outros bem caros e bonitos, e outros bem feios. Então ele convidou cada um a se servir da bebida.

Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos, o professor compartilhou seu pensamento...

“Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos, e que os simples e baratos foram deixados na mesa.”

“Embora vocês achem normal desejarem somente os melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse.”

“O caneco no qual você está bebendo, não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo.”

“O que cada um de vocês queria, na verdade, era chocolate quente. Vocês não queriam o caneco… mas vocês conscientemente escolheram os melhores.”

“E logo vocês começaram a olhar uns para os canecos dos outros.”

“Agora amigos, por favor, considerem o seguinte...

“A vida é o chocolate quente...
Seu emprego, seu dinheiro, e sua posição na sociedade são os canecos.”

“Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida.”

“Os canecos que vocês têm em mãos, não definem nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.”

“Às vezes, ao concentrarmos somente no caneco, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado.”

“Lembrem-se sempre disto...
Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco.”

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo.

Mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que têm!

Viva simplesmente. . .
Ame generosamente. . .
Cuide-se imensamente. . .
Fale bondosamente. . .

Deixe o resto com Deus.

Lembre-se:
Os mais ricos não são os que têm mais, mas os que precisam de menos.

Aproveite seu chocolate quente!!
 Recebi por e-mail.
 Marcador: Parábolas que edificam

15 de setembro de 2011

Ano Mariano

A Sua Santidade Papa Bento XVI
Beatissime Pater,
No desejo de contribuir com a santificação dos cristãos e com a Nova Evangelização, vimos suplicar a Vossa Santidade a graça da proclamação de um Ano Mariano em 2012-2013.

Sugerimos esta data por ela marcar os 25 anos do último Ano Mariano proclamado pelo Servo de Deus João Paulo II e por comemorar os 300 anos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luis Maria Montfort, obra tão amada e recomendada pelo próprio Servo de Deus João Paulo II.

Somos testemunhas dos frutos de graça e santidade que a proclamação do Ano Sacerdotal, feita por Vossa Santidade, fez brotar para a Igreja do mundo inteiro. Por esta razão, sugerimos humildemente que um Ano Mariano poderia ser uma grande oportunidade para reavivar a Devoção a Toda Santa Mãe de Deus no coração dos fiéis e propagar a prática da “Consagração Total a Jesus por Maria”, como é ensinado pelo próprio São Luis, e como o Servo de Deus João Paulo II viveu e testemunhou.

Voltamo-nos a Vossa Santidade, com confiança, exercendo o que pensamos ser o nosso deve de manifestar aos nossos Sagrados Pastores os nossos anseios e necessidades espirituais (cf. cân. 212).
Aproveitamos a ocasião para manifestar a Vossa Santidade nossa mais completa fidelidade e devoção filial.
 
 
Leia os apontamentos dos reverendíssimos Pe. Paulo Ricardo e Pe. Rodrigo Maria (Fundador da Fraternidade Arca de Maria) a respeito do Ano Mariano: http://padrepauloricardo.org/blog/carta-ao-papa-e-ano-mariano/
 Marcador: Ano Mariano

14 de setembro de 2011

Lista Atualizada

 
68.  http://catequeseestiva.blogspot.com/
69.  http://silviamartinsjesus.blogspot.com/  
70http://lucascatequista.blogspot.com/
71.  http://catequesesantabarbara.blogspot.com/
72.  http://wwwcatequese-ivani.blogspot.com/


73.http://catequesedesantaterezinha.blogspot.com/
74. http://catequeseaparecida.blogspot.com/
75. http://kantinhodafe.blogspot.com/
76.http://catequeseepartilha.blogspot.com/

Sim para Jesus





Marcador: Vocação Sacerdotal

Identifique-se....

Este espaço será curto, mas necessário. Quero registrar que não tenho por hábito não publicar os comentários deixados neste blog, sejam eles elogios, sugestões ou críticas. Porém, às vezes, precisamos de critérios para aceitar certos comentários.
            Foi o que ocorreu com um comentário anônimo, o que me pareceu de mau gosto. Como disse a Renata: “Não foi errado o que ele fez, mas como fez! Não soube orientar, alertar.  Evangelizamos através de um blog  e precisamos ser criteriosos, mas erramos às vezes”.
            Portanto, meu caro (ou minha cara) anônimo (a), saiba que procuramos fazer sempre o melhor, quando criticamos é com o intuito de construirmos juntos e, por isso, mostramos a cara. Quem não teme, participa identificando-se.
Marcador: Postagem

Partilha


PARTILHA

            Não existe comunidade, se não existir partilha. E sendo assim, a comunicação também é partilha. Através dos blogs, todos nós partilhamos muitas coisas maravilhosas com o grupo, com os leitores que não fazem parte do grupo, enfim, com todas as pessoas que nos visitam.

Evangelizar é partilhar a Boa Nova de Jesus.

            Para entendermos a partilha cristã, temos que mergulhar no próprio mistério de Deus, porque Deus é partilha. Quando se diz que Deus é amor, estamos dizendo que Deus é amor partilhado em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Santíssima Trindade).
            Jesus Cristo na hora de sua morte deu-nos sua mãe como mãe de todos os homens. E na sagrada Eucaristia partilha conosco seu próprio corpo e sangue. Após a Páscoa, no domingo de Pentecostes, acontece a efusão do Espírito Santo sobre a Igreja e seus dons são partilhados entre todos os crentes.
            No Início da Igreja, nas primeiras comunidades cristãs, tudo era partilhado, a Sagrada Escritura nos diz.
            Estes são alguns exemplos que nos fazem refletir sobre o que é verdadeiramente partilhar.

“Cristão é quem partilha o pão da vida e o pão da mesa”.

            Sem a partilha a vida cristã é estéril. Portanto, nós, que somos cristãos, devemos sempre nos fundamentar no amor. Somente esse amor, que é o próprio Cristo, nos conservará na unidade que é o aspecto central da vida cristã. Enquanto cristãos temos de superar as divisões humanas. Nossa missão é ser sinal do amor generoso de Deus, assegurando a todos a possibilidade de subsistência e dignidade.

Com esta reflexão trago a vocês a boa notícia:

            Alcancei 100 seguidores no blog, por isso quero partilhar minha alegria com todos vocês. Sendo assim, quero propor uma promoção, inspirada no texto acima (partilha), que será a seguinte:

- Postar o selinho da promoção no blog.
- Deixar uma postagem no meu blog (catequistadecca), completando a frase:
   Meu blog partilha.............................................................................................
   (poderão ir além de uma frase)
- O terceiro passo é o brinde, mas esse é por minha conta, rsrsrsrsrs

            Muito bem, é fácil, não é? E como sei que todos partilham e saberão dizer isso muito bem ao completar a frase acima, não haverá classificação dessa ou daquela frase, todas estarão classificadas. Dessa forma o sorteio do brinde será entre todos que seguirem os passos solicitados na promoção.
No dia 30 de outubro poderão conferir no meu blog o resultado, ou seja, o sortudo ou a sortuda que ganhará o prêmio.
            Peço gentilmente que me ajudem a divulgar a promoção. Obrigada e boa sorte a todos (as).
   
 Marcador: Promover

8 de setembro de 2011

Como é bom um carinho

Deus seja louvado! Sou feliz, muito feliz por ter pessoas tão especiais na minha vida. Dentre elas estão os "catequistas unidos".  Tenho recebido muito carinho. Hoje quero agradecer especialmente a Késia do blog http://jardimdaboanova.blogspot.com/, recebi um mimo muito especial, vejam a seguir que amor de selinho:

 Obrigada minha querida, Deus te abençoe e te guarde no seu coração.
Marcador: Selinhos

Movimento Comente Mais!

Amigos blogueiros,
A seguir transcrevo o recadinho legal da Layse do blog: http://catequesekids.blogspot.com/, ao mesmo tempo agradeço de coração o carinho pelo selinho maravilhoso que ofereceu. Brigadão!!!

Quero agradecer, também, a Cristiane do blog - http://jardimdafe.blogspot.com/,  pois ganhei o carinho em dobro, muito bom. Obrigada mesmo!


"Olá Pessoal!!

    O nosso amigo Jonathan, do blog Jonathan Cruz está lançando uma campanha bem interessante... Ele nos lembra o quanto é importante fazer comentários nos blogs que visitamos. Como é bom abrir a nossa página e ver que alguém não só passou, mas, nos deixou um "Oi", deixou uma palavra amiga, e deixou uma crítica ou elogio! Eu gosto bastaannte e você?
    O Jonathan também gosta muito de receber um recado, por isso ele lançou essa campanha para não esquecermos de deixar um recado nos blogs que visitamos. Ele nos lembra também de uma das regrinhas de participação do grupo de CATEQUISTAS UNIDOS, que é de sempre visitar os blogs do grupo e deixar um OI naqueles que passarmos..."

Depois do recadinho da Layse quero passar o selinho carinhoso para os blogs abaixo, para que continuem a campanha também.

http://catequesecaminhando.blogspot.com
Marcador: Selinhos 

7 de setembro de 2011

Setembro - mês da Bíblia

Rezemos com a Bíblia
(Figura: http://www.buscandonovasaguas.com/)
ORAÇÃO

               Tu, Senhor, que és o caminho, torna-nos caminho daqueles que conosco caminham na fé. Senhor mostra-nos a verdade, ensina-nos a ser coerentes em nossa fé. Tu, que és a verdade, mostra-nos a verdade, para que tenhamos coragem de vivê-la e, para que, descobrindo-a, nos assemelhamos cada vez mais a Ti.
            Tu que és vida, vem conosco caminhar. Mostra-nos o Pai para que demos sentido e vida nova a nossa fé. Dá-nos a vida para que nosso viver se torne esperança para aqueles cuja fé está declinando.
            Senhor, Tu que és o Caminho, a Verdade e a Vida, torna-nos caminho que sempre conduza ao Pai.
            Ó Deus abre os nossos ouvidos e os nossos lábios para ouvirmos e proclamarmos sempre a vossa palavra. Dá-nos uma fé firme que nos leve a viver com fidelidade nossos compromissos de batizados. Que nós busquemos na Bíblia, na palavra de Deus, orientação segura para colaborarmos com seu plano de amor. Amém. 
Marcador: A Bíblia

A BÍBLIA

                 Setembro é o mês da Bíblia. É muito importante conhecermos a Bíblia, livro sagrado, o livro dos livros que contem a revelação divina, a palavra da vida, a fonte da evangelização.
            As Sagradas Escrituras nos transmitem, nos ensinam o amor de Deus para com os homens. A Palavra de Deus é uma Palavra viva. O Deus da Bíblia faz parte do nosso cotidiano. É um Deus vivo que acompanha a marcha da humanidade.
            A Palavra de Deus é uma luz que guia o homem e ilumina os acontecimentos.  É uma força que mantêm unidos aqueles que têm fé. É o alimento que sustenta os fracos e encoraja os tímidos.
            A mensagem central da Bíblia é: Nós devemos ser o povo de Deus onde o irmão não explora o irmão; onde reina a justiça, o direito, e a verdade; onde a Lei dos dez mandamentos é observada; onde o amor ao próximo é igual ao amor de Deus; onde o povo vive e celebra a sua fé e louva a Deus pelas suas maravilhas.
            A Bíblia deve ser lida em espírito de fé e de oração. Não basta ler e saber o seu conteúdo, o que Deus quer é que a vivenciemos no nosso dia a dia. Ignorar as escrituras é ignorar a Deus.

A leitura da Bíblia, refletida e rezada nos compromete com Deus. Ela passa a integrar-se em nossa vida, fazendo-nos ver, sentir, pensar e agir conforme o coração de deus. Assim, nos tornamos então anunciadores e testemunhas do0 Reino futuro. Um reino que se compara à semente jogada na terra ou o fermento que leveda a massa. Um reino que provoca conversão diária a Deus.
            Nós aprendemos na Bíblia que Jesus tinha uma predileção especial pelos pobres, humildes, doentes e por todos os necessitados. Detestava a hipocrisia, a auto-suficiência. Ele entregou a apropria vida por amor de seus irmãos. Vamos buscar na Bíblia os caminhos do verdadeiro amor, da doação e da verdadeira paz de estarem com Deus todas as horas do dia.
            Busquemos Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

(Maria Terezinha da Silva)
Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística
Marcador: A Bíblia

6 de setembro de 2011

Promoção

Pessoal não deixem de conferir no blog da Elany:
Mais uma Promoção do PVF! Vamos participar amigos!!! Basta clicar na imagem abaixo! Paz e Bem!!! 
 Marcador: Promover
Olá pesoal, estou aqui para falar de mais uma promoção. Os blogueiros não brincam não, rsrsrsrs De ssa vez é com o blog da Elany ( http://elanycatequista.blogspot.com/ ), não deixem de conferir.

A terra espera pela tua semente


 No coração de Deus podemos voar alto e em paz!
Marcador: Mensagens - preces e reflexões

5 de setembro de 2011

Mais promoção, confiram....

Pessoal, corram lá que tem promoção. Divulguem e não deixem de participar.
Confiram nos links abaixo:
 Se tiver mais algum blog com promoção, me perdoe, é que não consegui visitar todos os blogs esta semana, mas irei, com certeza.
 Marcador: Promover

Campanha pela vida

 
Olá turminha abençoada de Deus!

Assunto de gente grande, né? Nãaaao!
Assunto sério e que com cuidado deve ser abordado e ensinado aos nossos jovens.

Clique na imagem e acenda a sua!

Campanha séria da
Associação Devotos de Fátima
Esta postagem busquei no http://catequesenanet.blogspot.com/ com a Cláudia, que me autorizou postar aqui. Obrigada Cláudia.
Marcador: Campnha pela vida