SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

16 de agosto de 2010


Irmãos e Irmãs,
setembro é dedicado pela Igreja à Bíblia, grande carta de amor que Deus nos enviou ao longo dos tempos. Queremos, portanto, durante este mês, dedicar especial atenção à Palavra de Deus, fundamental em nossa vida.  “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra” 2Tm. 3,16.
A Sagrada Escritura, dividida em Antigo e Novo Testamento, traz nos seus livros uma mensagem atual e desafiadora. Nela, um Deus que por amor nos fez à sua imagem e semelhança, nos convoca a fazer com que o mundo, desfigurado pelo pecado, retome a beleza original da fraternidade, justiça e paz, pois assim que o quer para seus filhos e filhas amados.
Somos, neste mês, particularmente chamados a fazer dessa grande carta de amor a razão de nossa vida. Somos chamados a fazer dela um eficaz instrumento de leitura e vivência, e não um objeto decorativo, às vezes, empoeirado pelo nosso descuido.
Que esse momento nos ajude a descobrir a importância de sermos “sal da terra, luz do mundo e que, pelas nossas boas obras, o Pai do céu será louvado e glorificado” Mt.5, 13-16. Que as palavras do mestre, afirmando que “nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do Pai”, Mt.7,21-25, nos estimulem a fazer nesse mês o propósito de que a Bíblia seja permanentemente a luz a guiar o nosso caminho.
Padre José Roberto Corrêa - Paróquia Senhor Bom Jesus - Taquara
Marcador: Bíblia - reflexões e atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!