SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

13 de março de 2011

Bento XVI quer que os católicos assumam responsabilidade perante os mais desfavorecidos
Cidade do Vaticano, 11 Mar (Ecclesia) - Bento XVI pediu hoje às comunidades católicas que assinalem a Quaresma de 2011 com uma particular atenção aos "pobres" deste tempo, promovendo os valores do "jejum, da oração e da partilha".

 “Temos necessidade de nos deixarmos iluminar por Cristo para que, sentido a urgência da nossa responsabilidade para com os pobres do nosso tempo, lhes levemos o olhar que devolve a confiança", disse, no Vaticano, perante uma delegação da associação caritativa «Pro Petri Sede».

Segundo o Papa, "ao contribuir para lutar contra a pobreza, a partilha e o jejum" aproximam cada pessoa dos outros.

No decurso da audiência, o Papa recebeu um donativo "generoso" para as populações do Haiti, atingidas por um sismo, em Janeiro de 2010, que deixou mais de 200 mil mortos e elevados danos materiais.

Bento XVI afirmou que o "serviço da caridade" pertence à "própria natureza da Igreja" e que esta deve oferecer tanto a "indispensável assistência material" como a "atenção do coração e do amor de que as pessoas em dificuldade tanto precisam".

A Quaresma, que começou com a celebração das cinzas, este ano a 9 de Março, é um período de preparação para a Páscoa, maior festa do calendário litúrgico cristão, com a duração de 40 dias - excepção feita aos domingos -, marcados por apelos ao jejum, à partilha e à penitência.
 Fonte:
Marcador: Ciclo da Páscoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!