SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

24 de junho de 2011

Como compreender o Mistério da Santíssima Trindade

A partir de elementos palpáveis podemos levar as crianças a pensarem nesse tão lindo mistério.
Apresentamos as crianças substâncias como no exemplo abaixo:

Da união dos três elementos: água + açúcar + pó para suco, temos unicamente um copo de suco. Os três elementos que eram distintos, ao se unirem formam um único elemento, o copo de suco.
Esse processo é possível de se compreender com experiências em laboratórios (tentar explicar para as crianças esse processo de experimento, elas devem conhecer nas escolas). De qualquer forma presenciando essa mistura é notório que os três elementos estavam separados e depois de serem colocados no mesmo copo, restou apenas um, o copo de suco. Agora já não os vemos separados, mas sabemos que no copo estão contidos os três elementos.

A Santíssima Trindade compreende três pessoas distintas, mas um só Deus. 

    Deus Pai, o Criador; Deus Filho o Salvador; Deus Espírito Santo, o Santificador.
 Três pessoas distintas, mas um só Deus
Esse mistério não se verifica ou se prova com experiências em laboratório ou pela misturas de algumas substâncias. Esse mistério se aceita pela compreensão do coração, da alma; se compreende com os olhos do coração; aceitamos a Trindade Santa pela nossa fé. Quem não tem fé e não crê nos ensinamentos de Jesus não consegue compreender e aceitar este lindo e tão sublime mistério. Por isso dizemos: Mistério da Fé.
O Filho veio do Pai (Jesus) e o Espírito Santo é o amor do Pai e do Filho. Compreender esse Mistério de Amor é compreender o amor de Deus, que nos deu seu único filho para nossa salvação. É, também, compreender o Amor de Jesus, que aceitou morrer numa cruz por cada um de nós. Compreender o Amor do Espírito Santo é compreender que a Sua Luz é o farol que nos conduz no caminho certo, no caminho do amor, da justiça e da paz.

Agradecer a Trindade por tanto amor, rezar sempre e pedir que os dons que recebemos sejam colocados a serviço da construção do Reino de Deus.

Oração
Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho,
inspirai-me sempre:
o que devo pensar,
o que devo dizer,
como devo dizer,
o que devo calar,
o que devo escrever,
como devo agir,
o que devo realizar,
para promover a vossa glória,
o bem das almas e
minha própria santificação. Amém.

 Marcador: Santíssima Trindade                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!