SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

11 de agosto de 2011

Mensagem do Pároco

                                                      Irmãos e Irmãs,

neste mês de setembro, dedicado à Bíblia – palavra de Deus a nós dirigida, queremos, de uma forma muito especial, nos voltar para essa grande carta de amor.

Esta é uma oportunidade de fazermos o propósito de que, em hipótese alguma, a Escritura seja um objeto de decoração em nossa casa. Ensina-nos as Sagradas Letras: “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra” 2 Tm. 3,16. Que dela façamos exatamente isso, a fim de que à luz da mesma norteemos nosso caminhar.

A vida paroquial vai seguindo. Há pouco, realizávamos o segundo retiro missionário, exatamente versando sobre esse tema, ou seja, a Leitura Orante da Bíblia. Nesse encontro, nos foi ensinado que a Palavra deve ser lida, meditada, rezada e contemplada. Não se pode mecanicamente passar os olhos pela Escritura, mas beber intensamente de seu ensinamento, pois Ela é água viva.

Em novembro, teremos o terceiro retiro para que, no próximo ano, no grande mutirão missionário, possamos sair de nossas casas levando o anúncio dessa Palavra às pessoas, sobretudo, aos católicos que estão, talvez, acomodados ou incomodados. Esse é o grande desafio que nossa Diocese nos propõe, escutando o eco da Igreja, a partir da Conferência de Aparecida, que proclamava a necessidade de uma missão continental. Oxalá estejamos à altura dessa tarefa e façamos acontecer entre nós as “Santas Missões Populares”, respondendo positivamente ao mandato do Senhor: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que eu ordenei a vocês. Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo” Mt. 28,19-20.


Padre José Roberto Corrêa
Paróquia Senhor Bom Jesus - Taquara
Marcador: Mensagem do Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!