SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

2 de outubro de 2011

Pastoral da Saúde


ORAÇÃO DO AGENTE DA PASTORAL DA SAÚDE

            Acalma meu passo, apressado, ó Senhor,
torna-me um instrumento mais eficaz da tua misericórdia.

            Abençoa a minha mente para que eu não seja indiferente ou insensível, mas esteja atento às necessidades do irmão que sofre.

            Abençoa meus olhos para que estejam abertos para reconhecer o teu rosto no rosto de cada irmão, leva-me a descobrir a luz e os tesouros interiores de cada um.

            Abençoa meus ouvidos para que acolham as vozes dos que pedem para serem escutados e respondam as mensagens dos que não sabem expressar-se.

            Abençoa minhas mãos para que não permaneçam fechadas e indiferentes, mas transmitam calor e proximidade a quem precisa de uma presença amiga.

            Abençoa os meus lábios para que não pronuncie frases feitas de palavras vazias, mas transmitam compreensão e carinho de um coração que ama.

            Abençoa os meus pés, ó Senhor, para que possam deixar rastros de minha passagem por este mundo.

            Dá-me o dom de promover o diálogo silencioso do doente contigo. Amém.

(Pe. Arnaldo Pangrazzi  (MI)
Marcador:  Orações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!