SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

14 de dezembro de 2011

Corrija sua rota


São as pequenas correções de rumo que levam o avião ao aeroporto, o carro na pista certa e o navio sem desvios. Da origem ao destino, os pilotos, condutores e comandantes, com leves toques, às vezes com ajuda de computadores, recolocam seus veículos no rumo certo. Estão lá para chegar com segurança e para isso precisam corrigir o rumo tantas vezes quantas seu veículo for ameaçado de algum desvio.
Com a fé sucede o mesmo. Crentes inteligentes corrigem a rota, o rumo e seu modo de pensar e falar, quando descobrem em si, ou no seu grupo, afirmações ou práticas que levam ou podem levar a desvios.
Os ventos que sopram sobre o avião, sobre o navio e às vezes sobre os carros, e os desviam do rumo, não são os mesmos, mas assemelham-se aos que sopram no mundo das crenças e das idéias.
Quem se deixa levar por ventos e ondas pode acabar fora da estrada do bom senso. Através dos séculos, história a dentro, não foram poucos os que começaram seus desvios de fé, ignorando as pequenas correções de rumo. Daquela aparentemente inocente catequese a outras e outras não corrigidas, acabaram fora da sua fé.
Embora muitos sustentem que estão certos, o fato é que não estão mais na rota inicial. Pousarão certamente em outros aeroportos e atracarão em portos que não estavam no primeiro projeto.
Corrigir-se para quem deseja permanecer fiel à primeira promessa é fundamental. Mas aí está uma palavra bonita de se pronunciar e difícil de viver. Ninguém gosta de saber que se desviou, ou que os ventos o estão levando em outra direção. Não consideramos amigos aqueles que nos sacodem. Agradam-nos mais os que nos aplaudem. Mas aplauso nem sempre ajuda o piloto a pôr o avião na rota certa.

Fonte: Pe. Zezinho, scj – Dezembro/2011Revista Ave Maria – p.24. 
Marcador: Reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!