SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

13 de abril de 2010

Um olhar diferente
Hoje, pela manhã, quando estava fazendo a minha caminhada matinal um fato importante aconteceu. Num daqueles momentos que Deus nos toca e que nos deixamos tocar pela simplicidade das coisas da vida que só Deus é capaz de fazer com que nossos olhos humanos percebam, mas com a sensibilidade do coração.

Ao passar por um jardim lá estava uma senhora molhando suas plantinhas. Senti vontade de conversar com aquela senhora, eu que ia a passos largos na minha caminhada, parei, e cumprimentei a senhora. Ela, gentilmente veio ao meu encontro e disse:
- “Bom dia, não conheço você, mas o “seu bom dia”, com certeza fará meu dia mais feliz”. Respondi, então:

- “Que bom, fico feliz em trazer alegria a você”. A senhora me parecia aflita, angustiada com uma vontade imensa de falar. Deixei que ela ficasse a vontade e sem nada mais dizer, sorri. Foi quando a simpática mulher com lágrimas nos olhos, disse:

- “Minha filha, eu estou tão triste nesta manhã pensando na minha filha que partiu, era tão jovem ainda, poderia ter sido eu a partir, mas Deus quis que ela se fosse. Eu fiquei aqui com as lembranças, neste jardim eu percebo a beleza da vida nas plantas floridas e até mesmo, naquelas que estão sem muita vitalidade. Entendo que as coisas devem ser assim. Entendo que é assim que Deus quer. Junto com as flores há também plantas envelhecidas no meu jardim. É a natureza que se manifesta de todas as formas. Minha vida também é assim. Uma flor jovem se foi e eu que já estou envelhecida fiquei, é como vejo este meu jardim”.
Meu coração parecia não se conter diante das palavras daquela senhora, naquele momento da manhã, por acaso, encontrar aquela irmã no seu jardim a me dizer coisas lindas, sábias, coisas que me levaram a uma reflexão a ponto de eu vir partilhar aqui com vocês, meus visitantes deste blog.

Muitas vezes não percebemos na agitação do dia-a-dia, quantas pessoas solitárias, carentes, a procura de alguém que as possa ouvir. Muitas só querem um pouquinho do nosso tempo para poder falar de suas aflições, seus medos, suas angústias, suas dúvidas e, até mesmo, de sua fé.

Penso que, na verdade, aquele tempo que dispomos a ouvi-las, faz com que nós nos abastecemos e nos fortalecemos no amor de Deus, porque aprendemos e nos tornamos mais sensíveis e, assim, a vida tem um novo sentido e nos faz mais felizes e agradecidos a Deus por essas oportunidades, por esses encontros com os irmãos.

Depois da nossa conversa, a simpática senhora, antes de me despedir, disse: “obrigada pela visita, muito bom conversar com você, espero que voltes sempre, eu estarei sempre aqui cuidando do meu jardim. E digo uma coisa a você: você agora faz parte dele porque és mais uma flor que consigo ver entre as demais que aqui estão e que exalam perfume nas mais diversas nuances em que cada uma dessas plantas se apresenta.

Continuei minha caminhada agradecida a Deus por aquele momento e dizendo ao Senhor repetindo em pensamento:

“Senhor eu te louvo por este dia e por todos os outros da minha vida!

(http://catequistadecca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!