SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

17 de maio de 2010

Ascensão do Senhor

Jesus sobe com seus discípulos o monte das Oliveiras para se despedir, quando naquele momento eleva-se à vista deles e uma nuvem esconde-O dos olhos dos seus amigos que ali estavam.

Ao contemplar a ascensão de seu Senhor à glória do Pai, os discípulos ficaram assombrados, porque não entendiam as Escrituras antes da vinda do Espírito Santo, e olhavam para o alto. Aparecem, então, dois homens vestidos de branco que dizem: Galileus, o que fazeis aí plantados olhando para o céu? O próprio Jesus que vos deixou para subir ao céu voltará como vistes subir (Atos 1,11).

Em um excesso de amor semelhante ao que o levou ao sacrifício, o Senhor voltará para tomar os seus e para estar com eles para sempre; e se mostrará como imagem perfeita de Deus, como ícone transformante por obra do Espírito, para nos tornar semelhantes a Ele, para contemplá-Lo tal como Ele é (1 João 3,1-12).

Jesus, porem, antes de subir ao céu, confia a seus discípulos uma missão: a de serem suas testemunhas em toda a terra. Essa missão de Jesus é confiada a nós também, porque pelo sacramento do batismo, somos chamados a sermos discípulos e testemunhas do Mestre. Somos chamados a tornar realidade o projeto libertador de Deus Pai junto dos irmãos e irmãs.

O Plano de Deus está sendo cumprido e a salvação anunciada. O Ressuscitado está vivo no meio de nos: “E sabei que eu estou convosco todos os dias até o final dos tempos”.

Para refletir:
- O meu testemunho está transformando a realidade onde vivo?
- Qual o impacto do meu testemunho na minha comunidade?

A missão que Jesus confiou aos apóstolos, esta, hoje, em nossas mãos. Seguir a missão que nos é confiada, significa, sair de si e abrir-se aos irmãos; falar-lhes de Jesus; tornar Jesus conhecido e amado.

A ascensão de Jesus recorda-nos que o céu e a nossa meta. A caminhada terrena e a maneira de chegarmos lá, de atingir a meta – o céu. Para isso precisamos viver dignamente nossa missão que Jesus nos confia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!