SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

12 de agosto de 2010


Vocação na Bíblia   - Falar da vocação na Bíblia é falar  da vida de pessoas que fizeram história em Israel. A vocação foi uma experiência de Deus que transformou a vida de homens e mulheres. Cada um/a, a seu modo, soube experimentar Deus e seus mistérios. Viver a vocação é passar a vida inteira procurando explicar o inexplicável em nossas vidas.
Quero de apenas alguns e em especial de famílias que assumiram um projeto de amor para com Deus.
1- Abraão e Sara: chamados para formar um povo  - A carta aos Hebreus destaca a fé de Abraão e Sara na promessa. Eles foram obedientes ao chamado. Os elementos da vocação de Abraão e Sara são: fé na promessa divina, sabedoria na vivencia do chamado, certeza que Deus o chamou e caminha com ele.
2 – Zacarias e Isabel - A comunidade de Lucas conservou em Lc 1,5-22.57-80  Deus escolhe o idoso e piedoso casal Isabel e Zacarias para gerar aquele que seria o percussor do Messias. E Isabel ainda era estéril. Deus traça a missão de João Batista: ser consagrado ao Reino, ser pleno do Espírito Santo, converter os filhos de Israel, preparar a vinda do Messias, vida austera no deserto.
3 – José e Maria: José homem santo, silencioso e justo assume a Paternidade. Eis que, então, enquanto José dormia, apareceu-lhe, em sonho, um anjo que pede-lhe que não tema em receber Maria como sua esposa, "pois o que nela foi gerado é do Espírito Santo",  e Maria que conserva o chamado desta mulher de vida exemplar em Israel. Um anjo  lhe aparece e lhe anuncia que ela seria a mãe do Salvador de Israel.

E o Bom Deus continua chamando para a evangelização e testemunho da fé no meio do povo. O nosso Deus é um Deus que falou no passado, e continua falando, comunicando-se conosco, chamando aquele que Ele quer. Senhor envia Discípulos/as para a sua Messe.

Irmã Salete Rech
Marcador: Vocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!