SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

17 de novembro de 2010


Quando estamos vigilantes e atentos a Palavra de Deus, compreendemos o amor de Deus por nós e sentimos esse imensurável amor!

Lc: 19, 111-28.
 No final do Ano Litúrgico, a Igreja nos leva a refletir sobre os finais dos tempos e sobre a nossa vida pessoal.

O Reino de Deus é semelhante a um Rei que vai e depois volta para assumir o seu Reinado. O Rei não é escolhido e amado pelo povo, como Rei, mas Ele vai e volta para assumir a sua realeza.

O Rei confia algumas moedas a algumas pessoas, administradores, para testá-los. No retorno o Rei constata que alguns multiplicaram as moedas e outro nada fez nada multiplicou.

Quando Jesus voltar, teremos multiplicado nossos talentos? Deus não nos quer de braços cruzados, Ele nos quer trabalhando. Quem não trabalha não merece comer. O nosso trabalho é no Reino e para o Reino.

Os Evangelistas – Marcos, Mateus, Lucas e João, proclamaram a Palavra de Deus, proclamaram a sua escrita, mas proclamaram a escrita porque viveram a Palavra.

E nós, estamos vivendo a Palavra? De nada adianta dizer: - Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo... sem que vivamos a nossa vida dando Glória e Deus com o nosso testemunho, vivendo seus ensinamentos.

Quando Jesus retornar Ele quer encontrar homens e mulheres de bem, Ele quer encontrar homens e mulheres de fé, que praticam as boas obras e vivam como verdadeiros filhos de Deus.

Senhor Jesus, que eu seja merecedora do teu amor e da tua misericórdia. Que eu coloque meus dons e talentos a serviço dos irmãos e em favor da construção do Teu Reino – Reino de amor e fraternidade. Amém.
Marcador: Evangelho - reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!