SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

16 de fevereiro de 2011

Queridos irmãos em Cristo!

Olhando para a figura ao lado, lembrei de algumas coisas que minha querida e amada mãe costuma falar:
- Somos filhos de Deus e, portanto, chamados a sermos felizes, sempre. Durante toda a nossa vida, Deus nos conduz para uma vida de alegrias e de paz. Nós, muitas vezes, não percebemos os sinais do amor de Deus, algumas vezes até percebemos, mas não damos a devida importância. Sentimos-nos capazes de fazer nossas escolhas, muitas delas, não raras vezes, equivocadas.
Ao olhar a figura aqui ao lado, lembrei, portanto, das sábias palavras da minha mãe:
- Deus, nosso Pai, derrama todos os momentos de nossas vidas, muitas graças. Porém, a nossa falta de fé, em alguns momentos, nos cega e não percebemos. Ela, a minha mãe, compara, para melhor entendermos as graças derramadas por Deus sobre seus filhos e filhas, como a chuva que cai suave, mas permanentemente sobre cada um de nós. E nós, na turbulência do dia-a-dia, não percebemos e, assim, não aceitamos esses sinais de amor do Pai misericordioso. Minha mãe diz, ainda:
- Quando não percebemos as infinitas graças que nos vem dos céus, é como que abrir um guarda chuva, ou uma sombrinha sobre nós em dias chuvosos. Esse gesto vai impedindo, assim, que as gotas da chuva nos atinjam. Da mesma forma, quando não estamos atentos, quando não estamos em sintonia com o Pai celeste, colocamos sobre nós um guarda chuva o que nos impede de recebermos, de nos encharcarmos das graças de Deus.
Mas por que isso acontece? Ou melhor, como é que isso acontece conosco, se tudo o que se quer é receber as graças Divinas? Pensemos nisso, pois cada um tem suas razões, seus motivos e suas abstrações na vida, que nos levam a abrir o guarda chuva para as graças derramadas por Deus.
Obrigada Senhor, pelos meus pais, seus ensinamentos e testemunho de fé.
Marcador:  Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!