SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

18 de fevereiro de 2011

 JANELA DO MEU QUARTO

Volto os olhos
para a janela.
Encontro a copa
de uma árvore.

De fora,
chega o canto
de pássaros que pousam
junto ao quarto.

Percebo
A particularidade
de uma beleza
jamais considerada.

Agora, não.

Agora
tudo
assume
importância.

Imobilizado na cama
passeio livremente
em meu
imaginário.

Como nunca
antes vi
com tantos
detalhes
a vida.

E, somente agora
prisioneiro
de uma cama
reconforta-me
a natureza.

Também eu estou
do outro lado
de uma janela.

O lado novo
que descobre a vida
onde antes
era acessório

O que me abriu
para o mundo?

O que me proteja
para uma espécie
de renascer?

Quem não se anuncia,
mas vem
em meio
à minha aflição
fazendo
redescobrir-me.

Não há palavras
mas há presença.

Aceito
serenamente
um convite
silencioso,
e inicio
uma escuta
surda
chamada
Oração.

(João Paulo-Ag. da Pastoral da Saúde 
Hospital das Clínicas - SP
ICAPS-jan/fev/2011)
Marcador:  Movimentos e pastorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!