SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

4 de agosto de 2011

Amigos e amigas,


            Como é maravilhoso poder ver, ouvir, sentir para poder ler e pensar um pouco mais nas coisas do alto. O artigo que segue logo após o meu comentário, foi extraído da Revista Brasil Cristão da Associação do Senhor Jesus, eu li e reli algumas vezes. É rico em mensagens, testemunhos e, a luz do Espírito Santo, me fez pensar e refletir bastante sobre como posso e devo amadurecer para me doar ainda mais aos meus irmãos, de maneira ainda melhor e com muito amor.

            É tão gratificante a leitura e a reflexão, quando nos levam a um crescimento pessoal e espiritual. Pois devemos, sempre, buscar crescer na fé e no amor a Deus e aos irmãos. É perseverar em busca da santidade.

            São Paulo adverte.

            Ao escrever aos fiéis de Tessalônica, o apóstolo Paulo os advertiu: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1 Ts 4,3).

            Algum tempo depois, dirigindo-se à comunidade de Éfeso, ele completou essa idéia: Deus nos escolheu em Cristo antes da criação do mundo, “para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos” (Ef 1,4).
   Quero dividir com todos vocês o artigo que segue:

CHAMADOS A AMAR E SERVIR!    
            Uma Igreja zelosa cuida, se preocupa com seu futuro e investe na formação de novos agentes missionários, capazes de cultivar, no coração e na consciência, a paixão pelo projeto de Jesus e a generosidade de ser, amar e servir.
            Antes de nascer somos um sonho no coração de Deus. Depois, o amor que não cabe em si e é comunhão por excelência ganha lugar em dois outros corações, tornando o sonho de Deus uma possibilidade, da qual você e eu podemos ser a realidade palpável, concreta.
            Mas ninguém nasce por acaso. O amor que torna possível o sopro da vida nos dá o privilégio de também sonhar e realizar sonhos. A verdade é que ninguém nasce para si apenas. Marlo Tessaro é filho único e decidiu que poria sua vida a serviço do projeto de Deus. É padre Há oito anos e atualmente trabalha com animação vocacional da diocese de Chapecó?SC. Para ele o sacerdócio é uma graça divina. “É o caminho pelo qual me senti chamado a colocar minha vida a serviço as evangelização” declara. E acrescenta: “Ser padre é acreditar que estou realizando minha missão como filho amado de Deus. Por isso, sou muito feliz em poder testemunhar minha vocação”. Tessaro define vocação como dom pessoal, para o serviço: “É algo pessoal, mas que encontra sua plenitude quando em diálogo e comunhão com o outro”.
            Assunta é viúva, mãe de duas filhas e professora. Ela sempre trabalhou na igreja, mas prometeu a si mesma que, quando se aposentasse, dedicaria parte exclusiva do seu tempo à Pastoral da Criança. E nisso ela se realiza.
            E Liege Santin? Bom, a Lila, como é chamada pelos familiares e amigos, é um caso a parte. Ela solta fogo de entusiasmo e alegria pelos poros. Sua alegria é algo contagiante. Portadora de uma simpatia natural, ela cativa por onde passa com seu violão e a sua liderança. Além de engajamento político, ela se identifica profundamente com a Pastora da Juventude e desde garota ajuda a sua comunidade em Caxambu do Sul/SC. Mas isso não lhe basta. Como toda jovem que aspira sonhos nobres, ela busca um sentido permanente para investir seu potencial e suas energias. Vocação é o encontro entre a sensibilidade e a paixão de alguém pelo projeto de Deus. Se esse encontro for verdadeiro, o projeto de Deus deixa de ser sonho e passa a ganhar corpo, forma e vida no coração dos chamados.
            Esse encontro pode dar-se de várias formas, porque nosso Deus é infinitamente criativo no seu jeito de chamar e para o quê nos chama. O que importa é que cada pessoa doe o melhor de si e de suas energias para construir o seu projeto. A missionariedade deve pulsar nas veias e na alma de todos os batizados, independente da escolha pessoal.
            Com um coração universal, Lila tem ideais nobres. “Sonho com um mundo possível, de irmãos que se ajudam, se respeitam, se amam. Sonho com dignidade, trabalho, salário, lazer e amor nas famílias”. Ela acredita que os jovens podem fazer a diferença. “Sonho que a juventude unida revoluciona o mundo, age com amor e luta com esperança. Jesus é nossa fonte e luz”. Completa.

"Onde uma necessidade do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está a sua vocação". 
(Aristóteles:384-322)  

Fonte: Revista mensal da Associação do Senhor Jesus – Ano 15 N°169 – Agosto 2011.
Marcador: Vocação

Um comentário:

  1. A Paz de Jesus Lurdes, temos muito em comum como catequistas unidos,inclusive esse desejo de se doar mais, viver uma santidade aqui na terra e tornar o mundo melhor.Caminhamos devagar, mas perseverantes nesta fé e neste desejo. Um grande abraço, fique com Deus!
    Regilandia Pedrosa

    ResponderExcluir

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!