SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

11 de agosto de 2011

Usando a inteligência – Humor Católico



Na vida não devemos deixar que barreiras sejam o motivo para nossa infelicidade, se não dá para retirá-las do caminho, descubra uma maneira de contorná-las. Duvida que isto seja possível? Leia a história do rabino e seus doze filhos.


O rabino tinha 12 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia alugar outra por causa do monte de crianças. Quando ele dizia que tinha doze filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada iria destruir a casa - e ele não podia dizer que não tinha filhos -, não podia mentir, rabinos não podem mentir. Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando.

Daí teve uma idéia: mandou a mulher ir passear no cemitério com onze dos seus filhos. Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária. Gostou de uma casa e o agente perguntou quantos filhos ele tinha. Ele respondeu que tinha doze.

O agente perguntou: - Mas onde estão os outros? E ele respondeu, com um ar muito triste: - Estão no cemitério, junto com a mamãe deles.

E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir. A inteligência faz a diferença. Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

Enviado por Ana Cristina
33catolico a serviço da Igreja
(Recebi por e-mail)
Marcador: Humor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!