SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

7 de setembro de 2011

A BÍBLIA

                 Setembro é o mês da Bíblia. É muito importante conhecermos a Bíblia, livro sagrado, o livro dos livros que contem a revelação divina, a palavra da vida, a fonte da evangelização.
            As Sagradas Escrituras nos transmitem, nos ensinam o amor de Deus para com os homens. A Palavra de Deus é uma Palavra viva. O Deus da Bíblia faz parte do nosso cotidiano. É um Deus vivo que acompanha a marcha da humanidade.
            A Palavra de Deus é uma luz que guia o homem e ilumina os acontecimentos.  É uma força que mantêm unidos aqueles que têm fé. É o alimento que sustenta os fracos e encoraja os tímidos.
            A mensagem central da Bíblia é: Nós devemos ser o povo de Deus onde o irmão não explora o irmão; onde reina a justiça, o direito, e a verdade; onde a Lei dos dez mandamentos é observada; onde o amor ao próximo é igual ao amor de Deus; onde o povo vive e celebra a sua fé e louva a Deus pelas suas maravilhas.
            A Bíblia deve ser lida em espírito de fé e de oração. Não basta ler e saber o seu conteúdo, o que Deus quer é que a vivenciemos no nosso dia a dia. Ignorar as escrituras é ignorar a Deus.

A leitura da Bíblia, refletida e rezada nos compromete com Deus. Ela passa a integrar-se em nossa vida, fazendo-nos ver, sentir, pensar e agir conforme o coração de deus. Assim, nos tornamos então anunciadores e testemunhas do0 Reino futuro. Um reino que se compara à semente jogada na terra ou o fermento que leveda a massa. Um reino que provoca conversão diária a Deus.
            Nós aprendemos na Bíblia que Jesus tinha uma predileção especial pelos pobres, humildes, doentes e por todos os necessitados. Detestava a hipocrisia, a auto-suficiência. Ele entregou a apropria vida por amor de seus irmãos. Vamos buscar na Bíblia os caminhos do verdadeiro amor, da doação e da verdadeira paz de estarem com Deus todas as horas do dia.
            Busquemos Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

(Maria Terezinha da Silva)
Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística
Marcador: A Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!