SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

4 de fevereiro de 2010

O papa Bento XVI no dia 16 de setembro de 2005 fez um pronunciamento dizendo que acredita que a partir da recuperação da Lectio Divina, leitura orante da Bíblia, acontecerá uma “nova primavera espiritual” para a Igreja. Ele afirmou ainda que “A leitura assídua da Sagrada Escritura acompanhada pela oração permite este íntimo diálogo no qual, através da leitura, escuta-se Deus que fala, e através da oração, responde-se com uma confiada abertura do coração. Se se promove esta prática com eficácia, estou convencido de que produziria uma nova primavera espiritual na Igreja”.
A Sagrada Escritura ilumina nossa caminhada. É necessário escutar a Palavra de Deus para anunciá-la, recorda Papa. Ele ainda afirmou: “A Igreja não vive de si mesma, mas do Evangelho, e encontra sempre sua orientação nele para seu caminho”.

Lectio Divina significa rezar com a Palavra de Deus. Não é o estudo da Bíblia, ao contrário, é conhecer a Bíblia para rezá-la e vivê-la. Rezar e viver a Palavra. Colocar no centro da Lectio Divina não uma coisa, mas uma pessoa: Jesus Cristo. O Centro da nossa vida é Jesus Cristo, é alguém, uma pessoa. A Bíblia é o único livro que devemos possuir. Se perdermos a Palavra, perdemos tudo. Na Palavra encontramos Deus e a nós mesmos. São Jerônimo disse: “O único livro que devemos conservar em nossa vida é a Bíblia”. A Lectio Divina está chegando…
Fonte: Canção Nova - Verinha
Marcador: Bíblia - reflexões e atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!