SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

26 de novembro de 2010


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Quando o Filho do homem vier na sua glória com todos os seus Anjos, sentar-Se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita:
- Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e Me destes de comer; tive sede e Me destes de beber; era peregrino e Me recolhestes; não tinha roupa e Me vestistes; estive doente e viestes Me visitar; estava na prisão e fostes Me ver...

Então os justos Lhe dirão:
- Senhor, quando é que Te vimos com fome e Te demos de comer, ou com sede e Te demos de beber? Quando é que Te vimos peregrino e te recolhemos, ou sem roupa e Te vestimos? Quando é que Te vimos doente ou na prisão e fomos Te ver?

E o Rei lhes responderá:
- Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes.

Dirá então aos que estiverem à sua esquerda:
- Afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o demônio e os seus anjos. Porque tive fome e não Me destes de comer; tive sede e não Me destes de beber; era peregrino e não Me recolhestes; estava sem roupa e não Me vestistes; estive doente e na prisão e não fostes Me visitar.

Então também eles Lhe hão de perguntar:
- Senhor, quando é que Te vimos com fome ou com sede, peregrino ou sem roupa, doente ou na prisão, e não Te prestamos assistência?

E Ele lhes responderá:
- Em verdade vos digo: Quantas vezes o deixastes de fazer a um dos meus irmãos mais pequeninos, também a Mim o deixastes de fazer. Estes irão para o suplício eterno e os justos para a vida eterna.
(Clique sobre a figura para ampliar)
Marcador: Obras de Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!