SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

30 de novembro de 2010

Evangelho (Mateus 4,18-22)


            Pelo batismo Jesus nos convida ao discipulado, nos convida a segui-Lo.  Somos todos convocados a levar Jesus aos irmãos e torná-Lo conhecido e amado por todas as pessoas.
            André, apóstolo de Jesus, quase não aparece no Evangelho, mas fez uma grande experiência de Deus, junto de Jesus Cristo. André encontrou Jesus, seguiu Jesus e ficou com Jesus. Ele, André, foi o primeiro grande missionário, pois foi ele que buscou Pedro, seu irmão, e disse-lhe: - encontramos o Messias. Então, os dois foram ao encontro de Jesus.
            André é um missionário convicto de que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. A exemplo de André devemos falar de Jesus para as pessoas, torná-Lo conhecido e amado.
            André era sensível às necessidades das pessoas, ele conhecia a realidade do povo. De maneira simples ele fala de Jesus para as pessoas. Mas André, não só fala e leva Jesus as pessoas, ele, também, leva as pessoas até Jesus. Foi ele que levou Pedro até Jesus e, também, o menino com os pães e os peixes quando da multiplicação dos pães. André sabia que Jesus é o caminho que nos leva ao Pai.
            Essa é a nossa missão, a exemplo de André, devemos falar de Jesus para as pessoas e levá-las até Jesus. Dar o nosso testemunho em todo tempo e lugar a luz das atitudes de André. 
Santo André rogai por nós!

Marcador: Evangelho- reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!