SEJA BEM VINDO (A), FICO FELIZ POR RECEBER SUA VISITA!

14 de fevereiro de 2011

 SACRAMENTO DA PENITÊNCIA OU CONFISSÃO

A Penitência ou Confissão é o Sacramento instituído por Jesus Cristo para perdoar os pecados cometidos depois do Batismo. É a forma amorosa de Deus possibilitar a nossa reconciliação com Ele e reabrir para nós o canal de Suas graças.
    São necessárias cinco coisas para uma boa confissão:

    
1. Exame de consciência (lembrar-se dos pecados cometidos);
    
2. Dor ou arrependimento dos pecados;
    
3. Propósito de nunca mais pecar;
    
4. Confissão ou acusação dos pecados;
    
5. Cumprimento da penitência.

    A Igreja ensina que, por direito divino, é necessário confessar individualmente todos e cada um dos pecados mortais, bem como as circunstâncias que mudam a espécie dos pecados; e que a confissão individual e íntegra, com a absolvição a cada penitente, permanece o único meio ordinário pelo qual os fiéis se reconciliam com Deus e com a Igreja, a não ser que a verdadeira impossibilidade física ou moral os dispense deste modo de confissão.
    Com a confissão freqüente, também chamada confissão de devoção, recomendada por todos os Papas, aumenta o conhecimento próprio, cresce a humildade cristã, eliminam-se os maus costumes, combate-se a tibieza e a indolência espiritual robustece-se a vontade, leva-se a cabo a salutar direção das consciências e aumenta a graça em virtude do Sacramento.




Marcador: Sacramentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!