após os meses de janeiro e fevereiro, quando muitos merecidamente aproveitaram para sair e descansar das lides do ano que passou, estamos retornando a esse convívio mensal. Trazemos como sempre informações, reflexões, enfim, a vida da Paróquia.
O mês de março nos reserva uma série de atividades que merecem nossa atenção. Estamos em pleno funcionamento das inscrições da catequese para Primeira Comunhão e Crisma, que se estendem até o dia 31 deste. Maiores informações poderão obter na página interna deste informativo ou na secretaria paroquial. É importante que pais, jovens e crianças tenham a real compreensão da responsabilidade de ingressar na catequese. É preciso a conscientização de que o ensinamento ministrado pelos catequistas é a mensagem de Jesus e que os sacramentos, instituídos pelo próprio Cristo, são os meios de comunicação da graça Divina; portanto, sagrados, e como tais devem ser tratados.
Também estaremos vivendo, a partir do dia 09, quarta-feira de cinzas, mais uma quaresma, tempo rico de preparação para a Páscoa do Senhor. Como acontece desde 1964, junto a esse tempo, a Igreja no Brasil lança a Campanha da Fraternidade, que este ano terá como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”, fundamentado em Rm.8,22. Sobre esses assuntos também nosso Informativo dedica um espaço mais detalhado na página interna, onde poderemos refletir sobre esses dois fundamentais momentos na vida da Igreja.
Enfim, como comunidade cristã, queremos dobrar nossos joelhos diante do Deus da vida e da história. Como discípulos, fieis ao evangelho, e através de nosso testemunho, façamos de nossa cidade um vasto campo de missão, conforme nos propõe a Igreja, a partir da Conferência de Aparecida, proposta essa plenamente acolhida pela Diocese à qual nossa Paróquia se associa dizendo sim ao chamamento do Senhor, fazendo prosperar o reino de justiça, fraternidade e paz.
Padre José Roberto Corrêa
Marcador: Mensagem do Pároco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo(a)ao Blog, deixe aqui seu comentário.
Obrigada!